domingo, novembro 18, 2012

Filme: A Saga Crepúsculo, Amanhecer Parte II – O Final


E, enfim, a Saga Crepúsculo chega ao fim. Depois de cinco filmes, muitos fãs e muitas críticas, acabou.

Para aqueles que não se lembram, em Amanhecer Parte I, Edward Cullen, vampiro, e Bella Swan, humana, se casam. Em sua lua de mel, acontece algo que nenhum deles jamais poderia prever: Bella engravida. De volta a Forks, o bebê cresce rápido e, na hora do parto, a mãe quase morre, mas é mordida antes, e Renesmee nasce forte.

Em Amanhecer Parte II, Bella acorda de seu sono transformador já uma vampira e, depois de caçar, pode conhecer sua filha. Descobre, então, que Renesmee cresce rápido, o que a faz pensar em quanto tempo terá com ela. Mas essa acaba se revelando a menor de suas preocupações quando Irina, vampira que deseja vingança dos Cullen, vê a menina meio humana meio vampira e a associa a uma criança imortal, mordida, e não filha de um vampiro, e reporta sua existência aos Volturi, que consideram a criação dessas crianças um crime. O clã parte então para Forks, em busca de um confronto, e a única alterativa que resta aos Cullen é reunir vampiros de todo o mundo que possam testemunhar a seu favor. Jacob Black e sua alcateia de lobisomens também têm, para a felicidade das fãs, papeis muito importantes a desempenhar e, como sempre, em algum momento ele o desempenha sem camisa.

Posso dizer que o filme superou as minhas expectativas. Elas não eram muito grandes, é verdade, considerando que não gostei muito dos outros da saga, mas, mais do que isso, gostei desse filme. Ele te prende do começo ao fim, mesmo que você tenha lido o livro e saiba o que vai acontecer, e as últimas cenas revelam uma surpresa muito agradável, que não existe na versão de Stephenie Meyer, mas que achei muito inteligente. A atuação antes lamentável de Kristen Stewart, a Bella, melhora também.

Minha maior desilusão ficou a cargo da impressão que se passa do Brasil. Na reunião de vampiros de todo o globo, comparecem alguns de nosso país. Basicamente, mulheres seminuas vestindo couro que vivem na floresta. Tudo bem, índios brasileiros, você pode me dizer, e eu não tenho nada contra eles, de verdade. Mas garanto que nossos índios não se parecem nem um pouco com os vampiros do filme. A mensagem que passa é a de que pensam, lá nos Estados Unidos, que nós do Brasil todo, vivemos sambando no meio da rua, como retratado em Amanhecer Parte I, ou moramos na selva. Mas acredito que as intenções tenham sido as melhores.

Não posso deixar de mencionar a trilha sonora, é claro, que, como em todos os outros filmes, não decepcionou. Totalmente aprovada.

Apesar de tudo, gostei do filme e indico, sim, para os que gostaram e para os que não gostaram do resto da saga, porque, em relação aos outros quatro, Amanhecer Parte II inova e surpreende.

Perguntas? Comentários? Sugestões? Comente!

Fiquem agora com o trailer do filme (se não estiver carregando, clique no nome dele, que é  TRAILER OFICIAL - AMANHECER... e a página do vídeo no Youtube será aberta) e até logo!
Gih


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não deixe de comentar suas opiniões, críticas, sugestões... Mas spans, comentários com palavras de baixo calão ou preconceituosos não vão passar na moderação, então pense antes de comentar. Obrigada!