segunda-feira, novembro 19, 2012

Música: Álbum +, Ed Sheeran


Não é exatamente de hoje que eu conheço o trabalho de Ed Sheeran. Na verdade, ouço e amo suas músicas há quase um ano. Então resolvi falar dele hoje.

+ (Plus) é o primeiro álbum do músico e compositor britânico, mas Sheeran já está trabalha na área desde bem antes, gravando EPs (gravação de algumas músicas, curta demais para ser considerada um CD) e compondo.

Em termos de letra, considero a mais bonita de suas músicas The A Team, que conta a história de uma garota de programa que, envelhecendo, vicia-se em craque. O clipe é igualmente comovente. Em tradução livre, alguns trechos são: “A luz se foi, o dia acabou. Lutando para pagar o aluguel. Longas noites, homens estranhos”, “E enlouquece por algumas gramas. Ela não quer sair essa noite.”

Mas a minha preferida mesmo é a versão longa de You Need Me, I Don’t Need You, na qual a voz em geral doce de Sheeran adapta-se e mostra que pode muito bem cantar rap, ou a versão Ed Sheeran do rap. Assim como em Drunk, ele mostra seu lado despreocupado, numa letra com versos afiados como “Você precisa de mim, eu não preciso de você. Eu canto e escrevo minhas próprias músicas e faço a minha própria versão, não preciso de um alguém que escreva minhas faixas para que elas vendam” e “Nunca acredite nas besteiras com que caras falsos te alimentam. Sempre leia na Wikipédia as histórias que você ouve”, também em tradução livre.

Na realidade, não cheguei a conhecer uma faixa do cantor de que não tenha gostado. Ele é profissional e apaixonado pelo que faz, além de dono de um estilo único que se mostra em suas próprias músicas e também em covers, como em sua versão de Wonderwall, do Oasis.

Recentemente, a boyband também britânica One Direction, amiga do cantor, liberou o single Little Things, de autoria de Ed Sheeran. A música foi escrita aos seus 17 anos, e ele a perdeu, só encontrando-a agora, com seus 21. Revelou-se, na minha opinião, a música de melhor letra da boyband: “Você nunca teve por si mesma metade do amor que eu tenho por você. Nunca se tratou corretamente, querida, mas eu quero que se trate.”

Fique agora com o clipe de The A Team e a versão longa de You Need Me, I Don’t Need You, mas não deixe de conferir também outras músicas de Ed Sheeran, como Give Me Love, que recentemente ganhou um clipe lindo. Caso os vídeos abaixo não carreguem, clique em seus nomes e você será direcionado às suas páginas no Youtube.

Se você gostou do post, se não gostou, se tem alguma pergunta, se conhecia Ed Sheeran, se não conhecia, não seja tímido, comente! Eu vou ficar muito feliz!

Bem, por hoje é só. Até, quem sabe, amanhã!
Gih







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não deixe de comentar suas opiniões, críticas, sugestões... Mas spans, comentários com palavras de baixo calão ou preconceituosos não vão passar na moderação, então pense antes de comentar. Obrigada!