quinta-feira, novembro 22, 2012

Filme: MIB - Homens de Preto 3


Não faça perguntas cujas respostas você não quer ouvir.” – Agente K

Homens de Preto 3 conta a história do Agente J (sim, finalmente legendaram certo: J, não Jay; K, não Kay) que, depois da fuga da prisão de Boris, o Animal, um boglodita, acorda uma manhã e descobre que seu parceiro, Agente K, não existe mais. Embora J tenha passado os últimos 14 anos na presença dele, dizem na sede dos Homens de Preto que K morreu há mais de 40 anos, tentando capturar Boris. Dessa forma não teria feito o que, na realidade onde J vivia, fez. K não instalou o ArcNet, escudo capaz de proteger a Terra de uma invasão boglodita. O planeta está, então, desprotegido. J tem de viajar no tempo de forma nada convencional para salvar não só a vida de seu parceiro, mas também todo o planeta da invasão boglodita. 

O enredo indiscutivelmente melhor do que os anteriores é salpicado de humor de bom-gosto, de bons personagens, como Griffin, o arcaniano capaz de enxergar as diversas possibilidades do futuro, e de notáveis atuações, como a do insubstituível Will Smith, além de Tommy Lee Jones. Apesar disso, há pequenos furos. Nada de tão terrível, na verdade.

Homens de Preto evoluiu. Tornou-se mais verossímil dentro de seu próprio universo, perdeu a inocência. Deixou de ser apenas a insignificante história de dois agentes lutando contra alienígenas bem grandes e nojentos. Mas, não se preocupe, ainda tem alienígenas grandes e nojentos. Só não são os únicos.

Então eu recomendo, sim, MIB 3, para todos. Mas não comece a assistir esperando um superenredo de Jornada nas Estrelas. Ele é bom dentro do proposto: uma comédia de ficção científica, que não força o humor nem subestima a inteligência do telespectador.

É isso. Se não querem perder nenhuma publicação aqui do blog, mas receber um e-mail a cada novidade, assinem! E comentem, por favor, para que eu possa saber o que estão achando do blog até agora!

Obrigada e até logo!
Gih

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não deixe de comentar suas opiniões, críticas, sugestões... Mas spans, comentários com palavras de baixo calão ou preconceituosos não vão passar na moderação, então pense antes de comentar. Obrigada!