sábado, novembro 24, 2012

Site: Aniboom, Animações

Estava assistindo um vídeo engraçadinho no Youtube outro dia. Na descrição, a frase: para mais animações, visite o site Aniboom (<- clique para que a página seja aberta em outra guia). Eu, curiosa como sou, fui ver do que se tratava, e encontrei um site em que se pode postar e assistir animações de todos os tipos.

De comédia a drama, há os vídeos mais diversos. Alguns fofos e engraçados, outros estranhos e sombrios. O site está em inglês, mas não é difícil se localizar nele. De Explore, no topo da página, para Animations, e muitos vídeos já aparecerão na tela. Depois você tem a opção de escolher o tema. Não é difícil entender as palavras, pois a maioria é parecida com o português (comedy, drama, horror...). As palavras mais complicadas são Showreel, que são vídeos postados para que pessoas procurando animadores para empregar possam ver, e Edgy, que são aqueles que podem perturbar os telespectadores, em sua maioria vídeos para maiores de 18 anos. 

É claro que, se o site é em inglês, os vídeos também são. Mas a maioria deles não têm falas, apenas as imagens e uma música de fundo, ou poucas e curtas falas, desnecessárias para a compreensão do vídeos.

E, como eu já disse, no Aniboom, você também pode postar vídeos, mesmo que não profissionais. Eu não tentei, pois não tinha o que postar, mas se você gosta de fazer animações, por que não? Tente, e depois mande um e-mail para mim (minhas.melhores.impressoes@gmail.com) com o seu vídeo, que eu posto aqui no blog!

Para postar um trabalho, é necessário se registrar no Aniboom. Há três formas: como "Eu quero trabalhar" e como "Eu quero postar um projeto são as principais. "Eu quero trabalhar: Criadores procurando por um novo projeto - 2D, 3D, ilustração, design, arte conceitual, produção" e "Eu quero postar um projeto: Companhias ou indivíduos que precisam de criadores para animações". A terceira é: "Animadores: Não está procurando por trabalho agora, mas quer postar suas animações na sua conta do Aniboom".

Bem, eu selecionei três vídeos diferentes para você (tanto aquele que quer postar quanto aquele que quer assistir) ver que tipo de coisa é postada lá. Assista e depois comente o que achou!

Silly Beast and the Chicken
O Monstro Bobo e a Galinha, de Justine Bonnard

A tradução do resumo do vídeo: "Série piloto: O Monstro está dormindo quando uma galinha sobe na sua cabeça..."

Sei que disse que os vídeos são em inglês, mas na verdade esse é francês. Tem alguns espanhóis também. Mas não se preocupem, não tem falas. É a respeito de um monstro e uma galinha, muito engraçadinho e com uma ótima qualidade de imagem.


Dilla - Ringling Short Film
Dilla - Curta Metragem Ringling, de Michael Klim, Stanley Moore, Dominic Pallotta e Michael Sauls

A tradução do resumo do vídeo: "Um tatu vive num mundo perfeito que é ameaçado quando um caçador entra em cena."

É mais um vídeo bonitinho e educativo do que qualquer outra coisa, mas vale a pena ver.


The Monnk and The Monkey
O Monge e O Macaco, de Brendan Carroll e Francesco Giroldini

A tradução do resumo do vídeo: "Um jovem determinado chamado Ragu é enviado por seu mestre para sua última prova para virar um monge. Uma tarefa aparentemente fácil se torna um desafio inesperado para Ragu quando ele descobre o real significado da prova."

Esse é o mais bonito dos três vídeos. Não é uma comédia, é uma aventura que ensina uma lição. Como tem falas só no começo e no final, resolvi traduzir:

Início
Monge: Você foi bem. Acredito que esteja pronto para...
Ragu: Para virar um monge?
Monge: [risada] Uma última prova, Ragu. Escale a Montanha do Norte. Lá você encontrará uma árvore antiga que carrega uma fruta secreta. Eu gostaria que você coletasse essa fruta para mim, Ragu. Espere próximo à árvore até a fruta cair e lembre-se, Ragu, você precisa ser paciente.

Final
Ragu: Mestre, sinto muito. [entrega o bastão] Eu não o mereço.
Monge: Besteira, Ragu. Meu amigo e eu pensamos diferente. [macaco aparece e põe chapéu em Ragu] Agora você está pronto para...
Ragu: Para virar um monge?
Monge: Sim, Ragu. Para virar um monge.


The Face Shop
A Loja de Rostos, de Noella Borie

A tradução do resumo do vídeo: "A Loja de Rostos é uma comédia tenebrosa para crianças sobre um jovem chamado Neil Sem Rosto.'

Apesar da categoria do vídeo ser comédia e o resumo dizer que é uma história para crianças, eu discordo em ambos os aspectos. É uma história sombria sobre um menino que não tem rosto, animação bem no estilo do filme Coraline, inclusive com um final parecido. É interessante/intrigante.

Tem algumas falas. Nada de que vocês possam, se não entenderem, sentir falta. Em todo o caso, aí está. Assista e, quando haver uma fala que você não entendeu, venha checar. São todas falas do fantasma, pois Neil não fala nada e o Joe só balbucia, exceto uma, mas eu aviso qual.

No início: É aqui. Ah, oi, Joe. Eu trouxe o carinha de que te falei.
Aos 2 minutos: Então, como vai a vida?
2:45: Por que você não tenta uma dentadura? Tente esse. Uau, ficou bom!
3:03: Parece que achar o seu rosto vai ser mais difícil do que eu pensei.
3:25: Agora você parece bobo.
3:36: E agora?
3:49: Ei, você pode fazer o seu próprio rosto agora! O que você acha, Neil?
4:27, fala do Neil: Eu... Eu posso falar!
4:32: Aleluia! Agora vamos comemorar. Obrigado, Joe.
4:55: Não se preocupe, Neil. Vamos achar o seu rosto de verdade algum dia. Mas por agora vamos beber até nossas cabeças explodirem.


Há muitos outros vídeos encantadores no site, como Holy Sheep e A Grim Task, ambos comédias, embora haja, como eu já disse, outros gêneros. Então vá dar uma olhada e depois me diga o que achou!

É isso por hoje, até amanhã!
Gih

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não deixe de comentar suas opiniões, críticas, sugestões... Mas spans, comentários com palavras de baixo calão ou preconceituosos não vão passar na moderação, então pense antes de comentar. Obrigada!